PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHEIRO REALIZA ABERTURA DA CAMPANHA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE NAS ESCOLAS. CONFIRA:

Está sendo realizado na escola Presidente Médici, em Pinheiro, a abertura da Campanha de Educação em Saúde nas escolas.

O programa tem como objetivo a junção entre educação e saúde para que seja levado a saúde e a prevenção até às crianças e adolescentes.

Várias coordenações da saúde estão trabalhando para levar a orientação de atividades de saúde na escola. Sendo essas coordenações, as de imunização, IST (Infecções sexualmente transmissíveis), saúde bucal, vigilância epidemiológica, saúde na escola, Coordenação de Atenção Básica e IPV.

Está sendo trabalhado temas nas escolas propostos pelo Ministério da Saúde e também está sendo executado problemas de saúde encontrados não só no município, mas no mundo inteiro e um desses problemas epidemiológicos é o HPV se disseminando e a sífilis.

32 escolas serão contempladas com essa campanha, além das escolas da rede municipal, foram acrescentadas mais quatro escolas que tem um público muito grande e que tem indicadores epidemiológicos que são necessários fazer. Entre essas escolas estão: Colégio Pinheirense, Fundação Bradesco e José de Anchieta.

O evento contou com a participação do prefeito João Luciano, do Secretário de Educação Augusto Miranda, da Sub Secretaria de Educação Leidiane, da Secretária de Saúde Luciane Freitas e várias coordenações.

E também fizeram-se presentes os vereadores Sandro Lima, Capadinho, João Moraes, Albininho, Riba do Bom Viver, Rubemar e Edinildo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.