PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHEIRO ESTÁ REALIZANDO PROJETO DE SAÚDE VISUAL. CONFIRA:

A Prefeitura Municipal de Pinheiro em parceria com o Hospital BSM, está realizando a semana da Saúde Visual e os atendimentos serão realizados até sexta feita (23).

A expectativa é atender 60 pacientes por dia e as pessoas estão procurando muito por esse atendimento.
Nesta semana está sendo realizado apenas a triagem e na próxima serão realizadas as consultas.

Esse projeto é realizado pelo Hospital de Referência em Oftalmologia BSM, acontece em municípios selecionados, e consiste em levar atendimento médico especializado para esses municípios.

Atua nas três vertentes: Prevenção, diagnóstico e parte do tratamento.
Com atendimento totalmente gratuito para a população participante.

Prevenção: realização de palestras educativas e de prevenção em Saúde Visual, onde também os pacientes são instruídos sobre os procedimentos que serão realizados, realização do projeto, parcerias, e todo o andamento das próximas etapas.

Diagnóstico completo: realização dos seguintes exames oftalmológicos: refração computadorizada (triagem), greens e acuidade Visual, retinoscopio, oftalmoscopio, fundoscopia, Tonometria e retinografia.

Dessa forma conseguimos diagnosticar tanto disfunções quanto patologias oftalmológicas.

Tratamento: atuamos também no tratamento, doando medicamentos para Glaucoma, infecção de conjuntiva, etc…

Por meio desses exames identificamos os pacientes que precisam de cirurgias. Esses pacientes triados, serão encaminhados para fazer as cirurgias em datas marcadas, e pelo SUS, através das centrais de regulação.

Com equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados, promovemos a Semana de Saúde Visual no município de Pinheiro.

“Eu me sinto muito feliz por poder proporcionar esse momento para a população pinheirense que tanto precisa. E o meu objetivo é exatamente esse, trazer benefícios para eles e ver a felicidade no rosto de cada um. E para quem tanto precisava, este é o momento de procurar por esse atendimento. Essa é mais uma das parcerias que consegui para Pinheiro e buscarei muito mais” – afirma o Prefeito João Luciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.