Empresário acusado de liderar organização criminosa e participar de esquema de tráfico de drogas é preso no MA.

Além de Waldistom dos Santos Oliveira, um sobrinho dele, identificado como José Fernandes de Oliveira Neto, também foi preso durante a ação policial.

Um empresário, identificado como Waldistom dos Santos Oliveira, foi preso, na última quinta-feira (11), na cidade de Timon, no leste do Maranhão. Ele é acusado de liderar uma organização criminosa atuante no Maranhão e Piauí e de participação em um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Além de Waldistom, um sobrinho dele, identificado como José Fernandes de Oliveira Neto, também foi preso durante a ação policial, pois contra ele havia um mandado de prisão temporária, expedido pela Justiça na comarca de Timon, por suspeita de participação em um homicídio.

Tio e sobrinho foram presos por policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão (MP-MA).

Além das prisões, foram apreendidos também cinco aparelhos de celular e cerca de R$ 8 mil em espécie.


Contra Waldistom dos Santos havia três mandados de prisão, dois deles expedidos pelo Poder Judiciário do Maranhão a pedido do Gaeco. O terceiro mandado foi expedido pela Justiça Federal após representação da Polícia Federal.

No dia 26 de abril de 2023, a Polícia Federal realizou a Operação Rota Caipira, contra o tráfico internacional de drogas, e Waldistom dos Santos foi um dos alvos, porém ele não foi localizado pelo PF no dia da operação.

fonte:G1Maranhão

Deixe uma resposta