DUPLA TEVE PLANO FRUSTRADO PELA POLÍCIA CIVIL NA CIDADE DE CENTRAL-MA

A Policia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC, com o apoio da Delegacia Regional de Pinheiro prendeu em flagrante delito na noite desta segunda-feira, 25, Alison Antônio Doria Santos, 27 anos, pelos crimes de associação criminosa armada e posse de arma de fogo com numeração suprimida.
De acordo com o superintendente da SEIC, Carlos Alessandro, também foi apreendido um adolescente infrator por ato infracional paralelo aos mesmos crimes de Alison Santos. O menor tem participação direta na efetivação do delito.
As investigações que foram coordenadas pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado – DCCO, constataram que a dupla que é natural de Coroatá, integra uma facção criminosa e estavam se dirigindo para o município de Central, na baixada maranhense, para executar um roubo há um empresário que segundo informes recebidos, estaria na posse de R$ 200.000,00 (Duzentos Mil Reais), em espécie.
Com a dupla foi encontrado em uma residência, localizada no bairro Agrovila, também em Central, duas armas de fogo, sendo um revólver calibre .38 com numeração suprimida e 5 munições intactas, e uma pistola calibre .380 com 16 munições correspondentes. O dono dessa casa, encontra-se foragido.
Vale ressaltar, que Alisson Santos já foi preso em flagrante delito, pelos crimes de roubo; tráfico de drogas e furto, anteriormente. E em desfavor do adolescente infrator, consta duas apreensões em flagrante, pelo ato infracional análogo ao crime de roubo. As investigações seguem em andamento, de modo a apurar o envolvimento de outros possíveis envolvidos.
Alisson Santos foi encaminhado ao Sistema Penitenciário da cidade de Pinheiro e o menor apresentado à Vara da Infância e da Juventude, ambos estão à disposição do Poder Judiciário.

Via: portal Icururupu

Deixe uma resposta