CIRURGIA INÉDITA EM HOSPITAL MATERNO INFANTIL DE PINHEIRO É REALIZADA COM SUCESSO

Um procedimento inédito para uma cirurgia de Laparotomia foi realizado com sucesso na manhã desta terça-feira (14/01) No Hospital Materno Infantil em Pinheiro.
Utilizando pela primeira vez a anestesia geral,a paciente com quadro de abdômen agudo hemorrágico necessitava de um procedimento cirúrgico de emergência(Laparotomia), onde não tinha muito tempo para tentar a transferência, e ela foi submetida a a anestesia geral sob ventilação mecânica, onde foi diagnosticado a gravidez ectópica rota. Prontamente diagnosticada e tratada pela equipe médica: Dr. Marcus Vinícius Peixoto(Anestesista); Dr. Danilo Pires(auxiliar do anestesista); Cátia(Instrumentadora); Rosa Ferraz(circulante); Dos Anjos e Natália(enfermeiras).

A equipe médica ressaltou que tudo isso foi possível pela aquisição do carinho anestésico, adquirido pela gestão do prefeito Luciano, e do secretário de saúde, Fred Lobato que vem investindo na saúde de Pinheiro e de toda a Baixada, proporcionando maior segurança aos pacientes que são atendidos no Hospital Materno Infantil.


Para o prefeito Luciano, o avanço é resultado de um trabalho sério, feito por profissionais comprometidos em desenvolver ações que tragam mudanças na qualidade de vida dos usuários da Rede Pública. “A repercussão desse procedimento cirúrgico retrata a responsabilidade de uma gestão comprometida com a saúde”, Luciano.

Prefeito Luciano construindo uma nova história para todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *