Secretaria de Turismo e o Sebrae alinham diálogos em benefício de Pinheiro

As ações que beneficiarão o turismo no município de Pinheiro foram tratadas na segunda-feira, 11, em reunião entre a diretora da unidade regional do Sebrae de Pinheiro, Maria das Graças Viegas Fernandes, o analista técnico do Sebrae, Fernando Reis e o secretário de Comércio, Indústria, Energia e Turismo, Jovane Melo, acompanhado da assessora jurídica Marina Lopes.

Reunião de alinhamento entre prefeitura e Sebrae, e o compromisso de parceria foi firmado entre as instituições para alavancar os projetos que capacitarão micro e pequenos empreendedores.

Na reunião foi solicitado ao Sebrae que contribua na articulação e mobilização de políticas que fomentem o empreendedorismo. A cooperação entre os setores público e privado fortalece o empreendedorismo e desenvolvimento das MPEs.

“A missão maior nesse momento da gestão é construir o Consórcio da baixada que discutirá saneamento básico, aterro sanitário e abatedouro. Buscamos o apoio do Sebrae para ser nosso parceiro no gerenciamento dos eventos em que serão discutidos a criação do Consórcio. Outro ponto da reunião foi capacitar empreendedores para o Uso do Fundo de Aval do Desenvolvimento Econômico. E criar uma rota de turismo na baixada.
Tenho certeza que esta parceria com o Sebrae gerará bons frutos para a nossa região”, afirmou o secretário da SICETUR Jovane Melo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *