Secretaria de Saúde realiza atividades em alusão ao Agosto Dourado no Residencial Coqueiros em Pinheiro

No mês de agosto é lembrada a importância do aleitamento materno, e a campanha Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. Assim, a Prefeitura de Pinheiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça a importância do leite materno para o desenvolvimento dos bebês em seus primeiros anos de vida.

Para reforçar esta importância, a equipe da estratégia de saúde da família realizou na manhã desta terça-feira(11), no Residencial Coqueiros uma ação social voltada para o Agosto Dourado. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. Na oportunidade, também foi realizado educação em saúde com palestra educativa, distribuição de panfletos informativos, consulta de enfermagem, nutricionista e educadora física, aferição de pressão arterial. A  equipe da secretaria de assistencial social também compareceu para falar um pouco do programa Criança Feliz

Para a enfermeira Adélia souza, esses momentos entre a equipe da estratégia de saúde da família e a comunidade são necessários. “É mais que importante mostrar para elas que a amamentação é mais que um ato de amor, mas também essencial para que a criança tenha um bom desenvolvimento e cresça forte e saudável. Fora os demais benefícios que o aleitamento gera, inclusive, para a própria mãe, como prevenção de câncer de mama e de ovário, doenças cardíacas, hemorragias pós-parto e outras”, explica.

As gestantes e mães que compareceram puderam obter várias informações sobre amamentação e a sua importância. No final receberam brindes, além de desfrutarem de um delicioso café da manhã com alimentação saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *