Sebrae elabora guia turístico para ajudar visitantes na Feira do Empreendedor 2024

Com a intenção de auxiliar empreendedores e visitantes durante a Feira do Empreendedor, Sebrae lança um guia recheado de informações úteis, valorizando o turismo local e focado em pessoas de diferentes regiões do Estado, ansiosas pela Feira.

No final do mês, a cidade de Balsas será palco de um evento grandioso que promete movimentar não apenas a região, mas todo o estado. Com a proximidade da Feira do Empreendedor 2024, a expectativa é que uma verdadeira onda de visitantes e empreendedores desembarque na cidade, ansiosa para participar desse encontro tão significativo.
Entre os dias 27 e 30 de junho, o Ginásio Rei Pelé, localizado no centro da cidade, será o principal ponto desse evento imperdível, que promete atrair um público estimado em 12 mil pessoas ao longo dos quatros dias de realização.
A Feira do Empreendedor 2024 é uma iniciativa do Sebrae Maranhão, que tem como patrocinadores já confirmados o Governo do Estado, Prefeitura de Balsas, Ceape, Vale e SENAR, e como apoiadores a FIEMA (Sesi e Senai), Banco do Brasil e Mix Mateus.

Pensando em auxiliar os empresários e visitantes que irão desembarcar no Cerrado Sul maranhense, o Sebrae preparou um guia com informações úteis e atrativos turísticos da região, oferecendo não apenas direcionamentos práticos, mas a possibilidade de uma imersão completa na cultura e nos encantos da região.
Altair da Conceição, empreendedor que mora em Imperatriz, já está colhendo os benefícios do guia disponibilizado. Em preparação para sua participação na Feira do Empreendedor, Altair se une a uma caravana composta por outros 44 empresários locais, com o destino final na cidade de Balsas. Todos estão animados para desfrutar das oportunidades e experiências que a 11ª edição do evento reserva para eles.

Tal como tantos outros empreendedores, Altair, dono do hortifruti Direto da Horta, reconhece na Feira do Empreendedor uma excelente chance de expandir seus negócios e explorar os encantos da região. “A minha intenção é conhecer o mercado e fazer novas conexões para melhorar e, quem sabe, ampliar meu negócio. Mas, vejo também uma oportunidade de conhecer melhor a região”, planeja ele.
Juntamente com a programação da Feira do Empreendedor, os participantes da caravana de diversos pontos do estado também estão organizando uma visita ao Poço Azul, em Carolina, um dos destaques turísticos da região situado nas redondezas do Parque Nacional da Chapada das Mesas. Durante essa excursão, o grupo almeja explorar tanto a estrutura do empreendimento quanto o seu modelo de gestão. A expectativa é que mais movimentações como essa aconteçam.
Manual visa aprimorar a experiência do visitante e promover o turismo regional durante a Feira do Empreendedor
Com o intuito de tornar a jornada desses empreendedores mais fácil, o manual foi elaborado com dados não somente acerca da Feira, mas também sobre opções de hospedagem, estabelecimentos gastronômicos e pontos de interesse tanto em Balsas quanto em Riachão. Além disso, o material apresenta informações sobre os atrativos locais, itinerários, passeios e diversos outros detalhes.
Traz também um mapa de como chegar a Balsas, com as rotas mais utilizadas e informações sobre a programação técnica, que podem ser acessadas mediante a leitura de um QR CODE disponível na publicação.
A elaboração do Guia contou com apoio de técnicos do Sebrae e das secretarias de estado de Turismo e da Prefeitura local. O Guia Turístico pode ser acessado e baixado pelos interessados no site feiradoempreendedor.sebraema.com

Inscrições – Para ter acesso à Feira do empreendedor 2024, visitantes e expositores devem se inscrever no site do evento. Nos dias de realização da Feira,o público inscrito deve procurar o setor de Credenciamento do evento, para retirada do crachá. Lembrando que não serão disponibilizadas inscrições antecipadas para as atividades da programação de conhecimento. A participação será garantida por ordem de chegada.

A Feira do Empreendedor realizada em 2022 registrou 31 mil visitantes e foram contabilizados mais de R$7 milhões em negócios. O evento reuniu cerca de 180 expositores, com mais de 200 horas de programação de conhecimento. Em Balsas, a feira será um momento para impulsionar o comércio local, movimentando toda uma cadeia produtiva.

Deixe uma resposta