PREFEITURA DE PINHEIRO, POR MEIO DE DECRETO, FLEXIBILIZA QUANTITATIVO DE PESSOAS EM EVENTOS PÚBLICOS

 

Em novo decreto assinado ontem (26), no gabinete da Prefeitura Municipal de Pinheiro, Luciano Genésio flexibilizou o quantitativo de pessoas em eventos públicos e deu outras providências. A atitude faz parte do plano de retomada das atividades suspensas devido a crise sanitária provocada pela covid-19.

A gestão levou em consideração a constante baixa no número de casos do novo coronavírus no município e ainda a inexistência de reinfecção provocada pela doença, critérios contidos no acordo firmado entre prefeitura e empresários dos segmentos de eventos e venda de produtos alimentícios.

Os protocolos de tratamento e ações de combate a pandemia da covid-19 surtiram efeito, a gestão conseguiu achatar a curva de contágio evitando assim um número elevado de mortes. O município continua com as ações de combate a crise, e realiza de forma gradual a retomada de suas atividades. Lembrando que o decreto mantém o uso obrigatório de máscara nos eventos.

“Estamos caminhando com responsabilidade, cada decisão que é tomada é feita com base nos números dos relatórios da Secretaria de Saúde que acompanha os casos, vale lembrar, que ao primeiro sinal de aumento no número de casos ou constatação de reinfecção pela covid-19, as medidas podem ser revogadas e novas políticas de distanciamento e isolamento social adotadas,” disse o secretário de governo, Jeferson Moreira.

Deixe uma resposta