Prefeitura de Pinheiro entregará 4 Academias da Saúde para a população

Serão quatros obras no valor de R$ 125.000,00 (cento e vinte e cinco mil reais), nas localidades estratégicas do Babaçu, Bom Viver, Ponta Branca e Pacas. O Secretário de Saúde, Fred Lobato, visitou as obras do parque Babaçu, que estão avançadas e em breve o espaço será entregue à população.

O Programa Academia da Saúde (PAS), foi lançado em 2011, é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como polos, onde são ofertadas práticas de atividades físicas para a população. Esses polos fazem parte da rede de Atenção Primária à Saúde e são dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados.


“Essa é uma obra de extrema relevância para o município, nesses espaços vamos oferecer saúde, através da prática de exercícios físicos, e acompanhamento da população que diariamente terão acesso ao espaço para receber atendimentos. Nossa saúde tem avançado muito, esse é mais um fortalecimento das ações de promoção da saúde em articulação com outros programas como a Estratégia Saúde da Família, os Núcleos Ampliados de Saúde da Família (NASF) e a Vigilância em Saúde”, disse Fred.

Deixe uma resposta