Prefeito Luciano e secretária municipal de Meio Ambiente, Layanna Ferreira, estiveram em Timon para conhecer o funcionamento da Concessionária Águas e seu trabalho no município 

Luciano Genésio, prefeito de Pinheiro e Layanna Ferreira, secretária municipal de Meio Ambiente estiveram em Timon reunidos com a prefeita desse município, Dinair Veloso, para conhecer de perto o funcionamento dos serviços da Concessionária Águas e a atuação da Agência Reguladora de Serviços Público de Timon – AGERT.

O objetivo foi trocar experiências em busca de novas práticas  a serem adotadas no município de Pinheiro, para a melhoria da prestação  de serviços  fundamentais como a distribuição  de água  e o tratamento e destino adequado ao esgoto.

“O problema da água  em Pinheiro é  grave, ainda temos bairros que apesar de serem interligados com o sistema de distribuição da Caema não  possuem água  regularmente nas torneiras, esperamos que possamos seguir o exemplo da cidade de Timon e encontrar formas de melhorar essa prestação  de serviço aos pinheirenses,” explicou Luciano.

Os problemas de distribuição  de água e da falta de tratamento e destino adequado ao esgoto impactam diretamente o meio ambiente, poluindo e degradando nossa principal fonte de água, o Rio Pericumã.
“Nossa secretaria tem trabalhado em busca de novos projetos que resultem em ações que beneficiem os pinheirenses, a má gestão da água  é  um problema urgente, viemos à Timon em busca de conhecer possíveis soluções que possam ser aplicadas em Pinheiro” disse Layanna Ferreira, secretária municipal de Meio Ambiente  de Pinheiro.

Deixe uma resposta