Pickleball: modalidade esportiva que tem ganhado novos adeptos no Brasil, agora chega ao Maranhão

Esse fim de semana, Roberto Maranhão, Capelão da Associação Brasileira de Pickleball, fez três demonstrações da nova prática esportiva, o Pickleball, em lugares do estado do Maranhão. O Capelão esteve na Capital São Luís e no município de Pinheiro, compartilhando o esporte com novos futuros atletas maranhenses.

O Pickleball, criado nos Estados, é um dos esportes de rede que mais cresce no mundo e foi desenvolvido através de três modalidades esportivas: tênis, tênis de mesa e badminton, embora possua regras bem diferentes. Nesse esporte, as partidas podem ser simples ou em duplas e devem ter um set de 11 pontos.

Roberto Maranhão que também é fundador e presidente da Associação Maranhense de Pickleball, falou sobre o seu desejo de promover o esporte por todo o país:

“Quero agradecer de coração ao nosso povo maranhense, por nos permitir compartilhar o Pickleball; esporte que conheci durante uma conferência de Capelania esportiva, em San Diego, California há mais ou menos 18 anos. E para mim é uma honra ser o Capelão da Associação Brasileira, com a missão de promover o Pickleball a nível nacional”, afirmou ele.

Roberto veio ao município de Pinheiro com apoio de diversas entidades, bem como a Liga Pinheirense de Desportos, e da Prefeitura municipal de Pinheiro, através do Secretário de Turismo, Jovane Melo Amorim e fez uma excelente partida de demonstração do Pickleball, fascinando a todos os presentes.

A modalidade esportiva que já tem muitos adeptos aqui no Brasil e agora no Maranhão, é indicada para todas as faixa etárias, não sendo necessário muito esforço para sua prática, além de ser ideal para relaxar e sair do sedentarismo.

A partida de demonstração do Pickleball em Pinheiro, contou com um público diverso, que achou fantástico o esporte.

“Pickleball nota 10, descobri que tenho talento, agora é só praticar”, afirmou Regina Santiago, que participou da partida de demonstração.

“Além de fazer com que mais pessoas conheçam esse excelente esporte, o nosso intuito é ajudar na fundação da Associação de Pickleball em Pinheiro e na Baixada”, pontou o Secretário de Turismo de Pinheiro, Jovane Melo Amorim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.