Esse fim de semana, Roberto Maranhão, Capelão da Associação Brasileira de Pickleball, fez três demonstrações da nova prática esportiva, o Pickleball, em lugares do estado do Maranhão. O Capelão esteve na Capital São Luís e no município de Pinheiro, compartilhando o esporte com novos futuros atletas maranhenses.
O Pickleball, criado nos Estados, é um dos esportes de rede que mais cresce no mundo e foi desenvolvido através de três modalidades esportivas: tênis, tênis de mesa e badminton, embora possua regras bem diferentes. Nesse esporte, as partidas podem ser simples ou em duplas e devem ter um set de 11 pontos.
Roberto Maranhão que também é fundador e presidente da Associação Maranhense de Pickleball, falou sobre o seu desejo de promover o esporte por todo o país:
“Quero agradecer de coração ao nosso povo maranhense, por nos permitir compartilhar o Pickleball; esporte que conheci durante uma conferência de Capelania esportiva, em San Diego, California há mais ou menos 18 anos. E para mim é uma honra ser o Capelão da Associação Brasileira, com a missão de promover o Pickleball a nível nacional”, afirmou ele.
Roberto veio ao município de Pinheiro com apoio de diversas entidades, bem como a Liga Pinheirense de Desportos, e da Prefeitura municipal de Pinheiro, através do Secretário de Turismo, Jovane Melo Amorim e fez uma excelente partida de demonstração do Pickleball, fascinando a todos os presentes.
A modalidade esportiva que já tem muitos adeptos aqui no Brasil e agora no Maranhão, é indicada para todas as faixa etárias, não sendo necessário muito esforço para sua prática, além de ser ideal para relaxar e sair do sedentarismo.
A partida de demonstração do Pickleball em Pinheiro, contou com um público diverso, que achou fantástico o esporte.
“Pickleball nota 10, descobri que tenho talento, agora é só praticar”, afirmou Regina Santiago, que participou da partida de demonstração.
“Além de fazer com que mais pessoas conheçam esse excelente esporte, o nosso intuito é ajudar na fundação da Associação de Pickleball em Pinheiro e na Baixada”, pontou o Secretário de Turismo de Pinheiro, Jovane Melo Amorim.


