O candidato ao Governo do Maranhão, Orleans Brandão (MDB), participou, nesta quinta-feira (24), de uma caminhada pelas ruas de Mirinzal, ao lado do prefeito Dayvison. A mobilização reuniu moradores, apoiadores e lideranças políticas, com concentração na entrada da cidade.
Durante o percurso, Orleans caminhou entre os participantes e recebeu manifestações de apoio. Em discurso, agradeceu a recepção e destacou investimentos do Governo do Estado no município, citando ações nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e assistência social.
Entre as entregas mencionadas pelo candidato estão o Viva Procon, o Restaurante Popular, duas ambulâncias, uma retroescavadeira, pavimentação asfáltica e em bloquetes, reforma do hospital, tablets para estudantes e melhorias na alimentação escolar.
“Foi um avanço que chegou em Mirinzal a partir de muito trabalho”, afirmou Orleans.
Ao defender a continuidade das políticas da gestão Carlos Brandão, o candidato ressaltou a parceria com os municípios e o alinhamento com a agenda social do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Orleans, as ações desenvolvidas no estado contribuíram para retirar mais de 1,3 milhão de pessoas da extrema pobreza.
O candidato também criticou adversários e afirmou que seu projeto tem como prioridades ampliar os investimentos em serviços públicos e fortalecer os programas sociais.
O prefeito Dayvison destacou a parceria entre a administração municipal e o Governo do Estado. Ao declarar apoio a Orleans, o gestor defendeu a continuidade dos investimentos em Mirinzal e ressaltou a atuação do candidato durante sua passagem pelo Executivo estadual.
“Vamos ter um governador que já fez muito como secretário e agora vai fazer muito mais. É o governo do bem, é o governo que quer que o Maranhão avance”, declarou o prefeito.
Durante o ato, Orleans apresentou propostas de seu plano de governo, entre elas a isenção do IPVA para motocicletas de até 180 cilindradas, o aumento do valor do Pé-de-Meia, a ampliação do Trabalho Jovem e a criação do programa Pix Saúde Já, que, segundo ele, terá como objetivo reduzir as filas por atendimento na saúde.
Na área da segurança pública, o candidato citou a implantação do Cinturão da Paz, com videomonitoramento em todo o estado. Para a Baixada Maranhense, destacou a requalificação de estradas, a aquisição de novos ferryboats e a implantação de uma maternidade de alta complexidade para atender a população da região.
A caminhada também contou com a presença do vice-prefeito Carlos Clay, do presidente da Câmara Municipal, Yoide França, dos vereadores Badu, Danyra e Waguinho, além da prefeita de Central do Maranhão, Fechinha.

