Operação sossego: Polícia Militar, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito realizam blitz para fiscalizar funcionamento de bares e clubes de festas em Pinheiro

Foi na noite deste sábado (09), que a prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte em parceria com o 1º batalhão de Polícia Militar e Guarda Municipal realizaram em conjunto a operação intitulada “Sossego”.

A operação sossego teve por objetivo fiscalizar o funcionamento de bares e clubes de shows. De caráter educativo a equipe em ação realizou orientações e direcionamentos sobre os horários adequados de funcionamento, sobre os transtornos e consequências da perturbação do sono, da importância das medidas sanitárias de combate à pandemia e do documento obrigatório para o funcionamento do estabelecimento.

Acompanhando de perto a operação, o comandante da Guarda Municipal, Sargento Mariano, o secretário adjunto de Segurança, Subtenente Aroucha e representando do 10 Batalhão de Polícia Militar o Capitão D.Regis.

“Essa operação foi extremamente importante, por se tratar de uma ação de caráter educativo que visa orientar as pessoas a respeito de atitudes em desacordo com a lei, dando a oportunidade de se regularizar para evitar consequências negativas para o seu estabelecimento,” esclareceu o Comandante da guarda, Sargento Mariano.

Durante boa parte da noite a equipe realizou visitas às praças, bares e casas de show, o que se pôde constatar é que alguns estabelecimentos não estão respeitando as regras de distanciamento social, há locais sem a documentação necessária para o funcionamento e ainda que ultrapassam o horário de funcionamento perturbando com o som muito alto o que caracteriza perturbação do sossego, tudo isso foi observado e conversado com os proprietários dos estabelecimentos em questão.

A parceria foi muito feliz tendo em vista o resultado da ação, estamos conseguindo desfazer aglomerações, orientar a população quanto a lei do sucesso e as novas medidas para o funcionamento dos estabelecimentos, caso encontrássemos alguma irregularidade grave aplicarmos o rigor da lei, graças a Deus ocorreu tudo bem e estamos satisfeitos com o resultado”, disse o subtenente aroucha.

Deixe uma resposta