MILHARES DE CANDIDATOS NÃO PARTICIPARAM DO SEGUNDO DIA DE PROVAS DO ENEM NO MARANHÃO.

No Maranhão, 25,8% dos inscritos faltaram no 2º domingo de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018. Os dados foram divulgados nesta segunda (12) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP).

O número de faltosos chegaram a 55.923 em todo o Maranhão. Em comparação com o primeiro dia de provas houve um aumento no número de ausentes no Maranhão, já que 47.470 inscritos faltaram na realização do 1º dia de prova do ENEM em 2018.

No total, 216.758 pessoas se inscreveram para realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2018) no Maranhão. No segundo dia, os candidatos responderam a 90 questões de ciências da natureza e matemática, com duração máxima de 5 horas.

De acordo com o INEP, a data para a divulgação do gabarito oficial é 14 de novembro. Já o resultado do ENEM será no dia 18 de janeiro de 2019.

As notas obtidas no ENEM serão usadas pelos candidatos para acessar o sistema do Governo Federal, o SISU, que é a principal forma de acesso para vagas ao ensino superior nas universidades que compõem o ENEM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *