MATERNO INFANTIL REALIZA CAPACITAÇÃO DE MÉDIA/ALTA COMPLEXIDADE PARA PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM

Nesta segunda-feira (29) a equipe do Materno Infantil realizou o minicurso de Práticas de Mobilização Gessada direcionado aos profissionais da enfermagem (enfermeiros e técnicos); a capacitação prepara esses profissionais para mobilização poli-traumática pediátrica.


A iniciativa partiu da pediatra Thayza Hortegal juntamente com o diretor do hospital infantil Louredir Lobato devido a necessidade desses profissionais estarem preparados para receber pacientes que chegam até a unidade de saúde sem a devida imobilização;

“Infelizmente é uma realidade do hospital receber crianças com fraturas transportadas de todos os jeitos imagináveis; quando a fratura é exposta ainda se tem a preocupação de ligar para o SAMU, a gravidade está nas fraturas não expostas que sem a devida imobilização pode agravar o trauma, por isso a importância dessa capacitação para os nossos profissionais.” Afirmou a Dra. Thayza Hortegal.

É importante ressaltar que essa qualificação é de nível média/alta complexidade, o que torna os profissionais que participaram do minicurso capacitados para atendimentos graves.


O curso foi ministrado pelo palestrante especialista em traumato-ortopedia Carlenilson Ribeiro com a participação da médica radiologista Renata Bogéa.

Todos os profissionais que participaram do curso receberam a devida certificação de capacitação.

Deixe uma resposta