Mais uma Conquista para o município de Palmeirândia: Prefeito Edilson da Alvorada recebeu das mãos do Governador Flávio Dino cartões do Programa Maranhão Verde Pró-Campo

O prefeito Edilson da Alvorada participou ao lado do governador Flávio Dino, prefeitos, vice-prefeitos e secretários, na manhã de hoje (06), no Palácio dos Leões, da entrega dos cartões do Programa Maranhão Verde Pró-Campo, que vai ofertar para 100 famílias um auxílio financeiro no valor de R$ 300,00 pagos a cada dois meses.

O Maranhão Verde Pró-Campo vem com a proposta de fomentar ações pró-meio ambiente e promover a capacitação. São formações com viés ambiental, social, educacional, técnico e profissional das comunidades que serão alcançadas.

Durante o ato, Edilson destacou que, Palmeirândia é uma região rica em recursos naturais, mas ainda com baixo IDH, então esse programa veio tanto para ajudar o município economicamente como forma de capacitação para as pessoas que receberão a bolsa. Desse modo, o objetivo do programa é fomentar e desenvolver projetos voltados para apoiar a conservação e recuperação ambiental, além de promover a capacitação ambiental, social, educacional, técnica e profissional da população Palmeirandense.

Participaram da cerimônia, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto; o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), Diego Rolim; Secretária Adjunta, Luciana Genésio; o secretário de Governo, Diego Galdino; o prefeito Edilson da Alvorada (Palmeirândia), o prefeito Zezildo Almeida ( Santa Helena) a vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato; o superintendente do (programa) Maranhão Verde, Jadiel Lins.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *