Lucyana Genésio representa Pinheiro em entrega de kits literários e pedagógicos do Programa Escola Digna

Na manhã de hoje (26), Lucyana Genésio representou a cidade de Pinheiro na Solenidade de Entrega de Kits Literários e Pedagógicos do Programa Escola Digna às redes municipais de ensino, em São Luís. O intuito é disseminar e estimular a busca pelo saber e a curiosidade das crianças pela literatura do nosso Estado e do nosso País; a Solenidade foi realizada no Colégio Militar Tiradente, em São Luís. Nesta etapa foram contempladas 32 cidades e Pinheiro está entre os municípios selecionados.

O programa Escola Digna é coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), visa contribuir para o fortalecimento da aprendizagem de estudantes das redes municipais, por intermédio de espaços de leitura, em um total de 100 municípios maranhenses. Os kits da ação são compostos por uma caixa com acervo de literatura maranhense de 100 livros, um acervo com literatura brasileira, quatro estantes e 144 livros. Cada município recebeu também o kit aluno, constituído por 25 caixas com 300 kits individuais que contém 3 cadernos, 1 grafite, 4 canetas azuis, vermelha e preta, 2 caixas de pontas de grafite, 1 calculadora com pilha e 1 régua.

“É gratificante estar aqui representando a cidade de Pinheiro nesta ação maravilhosa do Governo do Estado e da Secretaria de Educação. Cada kit desse representa a esperança das nossas crianças e jovens na busca pelo conhecimento e a formação de adultos que conheçam a nossa história, nossos autores, a nossa cultura literária. Isso só fortalece e estimula nossas crianças a aprenderem e mesmo em tempos tão difíceis com a Pandemia, a busca e estimulo ao conhecimento não podem parar”, destacou Lucyana ao blog.

Deixe uma resposta