Homem é condenado a mais de 18 anos de prisão por matar mulher na Grande SL; corpo da vítima foi encontrado despido e em decomposição dentro de matagal

O 3º Tribunal do Júri de São Luís condenou, nesta sexta-feira (27), o réu Marcos Vinicius Rocha, de 36 anos, a 18 anos e nove meses de reclusão, pelo feminicídio de Taynara Machado Sousa.

A mulher foi morta no dia 5 de dezembro de 2018, no bairro Juçatuba, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. O corpo da vítima foi encontrado despido, três dias depois do crime.

O juiz substituto Milson Reis de Jesus Barbosa, que presidiu o julgamento, negou ao réu o direito de recorrer da decisão do júri em liberdade.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), Marcos Vinicius estuprou e matou Taynara Machado com golpes de faca. Ainda, conforme os autos, o corpo da vítima foi encontrado em um matagal, no dia 8 de dezembro, já em estado avançado de decomposição. O sinal do celular do acusado indicou que estava na região do local onde o crime foi praticado.

Diante dos fatos, o homem foi denunciado pela prática dos crimes de estupro e homicídio qualificado por feminicídio.

No julgamento do réu, atuou na acusação o promotor de Justiça Lúcio Gomes. Já a defesa ficou a cargo da defensora dativa Giovanna Regis Said. O magistrado José Ribamar Goulart Heluy Júnior, titular da 3ª Vara do Tribunal do Júri, supervisionou a presidência do júri realizada pelo juiz substituto Milson Barbosa.

Fonte: G1Maranhão

Deixe uma resposta