GOVERNO DO ESTADO DISTRIBUI VACINAS CONTRA A COVID-19 AOS MUNICÍPIOS MARANHENSES PARA IMUNIZAÇÃO DE NOVO PÚBLICO.

O Governo do Maranhão enviou, nesta quarta-feira (5), novas doses de vacinas contra a Covid-19 para dar continuidade à campanha de vacinação contra a doença no estado. A distribuição é referente à remessa que chegou nesta segunda-feira (3), com 173.250 doses da vacina AstraZeneca, e no sábado (1º), com 11.400 doses de CoronaVac.

Com o envio dos imunizantes, será possível ampliar o público-alvo da vacinação que, segundo o Ministério da Saúde, passa a ser de pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente, além de pessoas de 60 a 64 anos.

A chefe do Departamento de Controle das Doenças Imunopreveníveis da SES, Halice Figueiredo, explica que, ainda na quarta-feira, nove Regionais de Saúde receberam as vacinas, beneficiando 102 municípios.

“As distribuições acontecem nesta quarta, por via terrestre, para a Região Metropolitana e, por via aérea, para as Regiões de Saúde de Imperatriz, Açailândia, Barra do Corda, São João dos Patos, Pedreiras, Balsas, Timon, Caxias e Presidente Dutra. Nesta quinta-feira (6), a distribuição das vacinas será concluída com o envio para as demais regionais”, destacou Halice Figueiredo.

As vacinas são enviadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio de aviões e helicópteros do Centro Tático Aéreo (CTA), além de vans refrigeradas.

Distribuição das vacinas CoronaVac

Distribuição das vacinas AstraZeneca

Até o momento, o Maranhão já recebeu 1.907.370 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 830.000 da AstraZeneca, 1.066.840 da CoronaVac e 10.530 da Pfizer.

Fonte: www.ma.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *