Governo Carlos Brandão intensifica força-tarefa na MA-014 para melhorar fluxo na Baixada Maranhense

A Baixada Maranhense tem enfrentado grandes desafios no que diz respeito à infraestrutura rodoviária, especialmente após a interdição da Ponte dos Índios, entre Santa Inês e Bom Jardim, na BR-316. Essa interdição forçou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DENIT) a redirecionar as rotas alternativas, sobrecarregando ainda mais as estradas da região, como a MA-014.

Para tentar amenizar esse cenário, o governo do Estado, sob a liderança do governador Carlos Brandão, iniciou no último sábado (09) uma força-tarefa na MA-014, com o objetivo de recuperar e melhorar o fluxo da estrada. A medida inclui a ampliação para 20 equipes de trabalho que estão focadas, neste momento, no trecho crítico de quase 60 km entre Vitória do Mearim e o povoado de Santeiro.

A expectativa do governo, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), é que, nos próximos 30 a 40 dias, a Baixada Maranhense já apresente um fluxo mais tranquilo e seguro, oferecendo melhores condições de tráfego para motoristas e moradores da região. Essa ação é vista como uma resposta necessária para aliviar os impactos da interdição da ponte e melhorar a mobilidade, principalmente em um período de grande demanda.

A recuperação da MA-014 é crucial, não apenas para o tráfego local, mas também para o escoamento da produção e o acesso à saúde, educação e outros serviços essenciais. A mobilidade na Baixada Maranhense tem sido um desafio constante, e o governo de Carlos Brandão está empenhado em proporcionar soluções rápidas e eficazes para os moradores e viajantes da região.

Nos próximos dias, será possível ver os avanços da força-tarefa, e a expectativa é que as obras tragam uma solução duradoura para os problemas da MA-014, garantindo mais segurança e eficiência no tráfego de veículos.

Deixe uma resposta