A mulher que desapareceu com o marido em Goianira (GO), no começo de março passado, era vítima de violência doméstica, de acordo com a advogada da família, Rosemere Oliveira. Fábia Cristina Santos, de 43 anos, e Douglas José de Jesus, de 46, estão desaparecidos desde 9 de março, quando viajaram para a missa de 7º dia do pai de Fábia. O caso é investigado pela Polícia Civil de Goiás.
Segundo Rosemere, após Fábia avisar a familiares que tinha sido vítima de uma tentativa de homicídio do marido, Douglas chegou a mandar uma mensagem de áudio para a cunhada com ameaças. “Qualquer coisa que acontecer comigo, cunhadinha do meu coração, ‘cê’ vai morrer. Cara vai chegar e vai descarregar uma pistola na sua cabeça, aí sua otária”, falou Douglas.
A Polícia Civil goiana afirma que Douglas, dado como desaparecido sob o nome de Wander José de Jesus, usava o nome do irmão mais novo. Ele é réu por duplo homicídio cometido em Quirinópolis (GO), em 1996, e é considerado foragido da Justiça desde então. Fábia e Douglas estão juntos há mais de 30 anos e têm dois filhos.
Segundo a advogada, os filhos estão preocupados com o paradeiro dos pais e não sabiam que Douglas vivia com um nome falso, após o crime cometido. Ela diz acreditar que Fábia possa ter sido sequestrada pelo marido e entregou o material à Polícia Civil. Três testemunhas foram ouvidas na terça-feira, 16.
O caso é investigado, sob sigilo, como desaparecimento pela 16ª Delegacia de Polícia de Goianira. “Ademais, a polícia judiciária segue com as investigações buscando localizar os envolvidos”, destacou a corporação.
FONTE:Terra