FMF antecipa horário da partida Pinheiro x IAPE pelo Maranhense 2022

A Federação Maranhense de Futebol ( FMF), divulgou nesta segunda-feira (24), modificação no horário da partida, entre Pinheiro x IAPE, pelo Campeonato Maranhense 2022. O duelo que será realizado no próximo sábado (29) no estádio Costa Rodrigues, teve seu horário antecipado para às 15h30.

De acordo com o comunicado emitido pela FMF, a mudança de horário da partida, foi em virtude de problemas na iluminação artificial do estádio.

REGULAMENTO

No 1º turno, os oito clubes serão divididos em dois grupos com quatro times cada. Em turno único, os clubes enfrentarão os rivais da mesma chave. Os dois primeiros colocados avançarão ao mata-mata. A semifinal (1ºAx2ºB e 1ºBx2ºA) terá partida única. Em caso de empate, pênaltis. A final também terá jogo único e, em caso de empate, pênaltis.

No 2º turno, os oito clubes serão divididos em dois grupos com quatro times cada. Em turno único, os clubes do Grupo A enfrentarão os rivais do Grupo B. Os dois primeiros colocados avançarão ao mata-mata. A semifinal (1ºAx2ºB e 1ºBx2ºA) terá partida única. Em caso de empate, pênaltis. A final também terá jogo único e, em caso de empate, pênaltis.

Caso um mesmo clube vença os dois turnos será declarado campeão estadual. Se dois clubes vencerem os turnos haverá a final em dois jogos. Em caso de empate na pontuação e saldo de gols, pênaltis. Já os dois últimos colocados na somatória dos dois turnos serão rebaixados.

O campeão terá vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão 2023. O vice-campeão terá vaga na Copa do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.