FICHA SUJA: EX-PREFEITO DE PALMEIRÂNDIA NILSINHO GARCIA ENTRA NA LISTA ATUALIZADA DE INELEGIVEIS DO TCE

O Ex-Prefeito do município de Palmeirândia, Nilson Leal Garcia, é mais um novo nome que consta na lista atualizada do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) como responsáveis por contas julgadas irregulares a partir de 02/10/2014 conforme a Lei nº 9.504/97, art. 11, § 5º, incluindo os inadimplentes.

O TCE-MA deixou “Nilsinho” inelegível por conta de duas contas desaprovadas na Corte maranhense de Contas.

O nome do ex-gestor surgiu na lista devido diversas irregularidades nas suas contas dos exercícios financeiros de 2013 e 2015 que foram desaprovadas pelo Pleno do TCE.

– Inelegíveis por desvio de recursos

Esse é mais um membro da família Garcia que perde os direitos políticos por irresponsabilidade administrativa com os recursos do tesouro municipal.

Vale lembrar que seu pai, Ex-Prefeito Nilson Garcia responde por mais de 30 condenações no TCU, Tio Baltazar Santos Garcia condenado à perda dos direitos políticos por desvio de verbas, e sua mãe Elizabeth Leal Mendes com seus direitos políticos cassados pelo mesmo órgão julgador.

Portanto, o histórico familiar de incompetência com fortes índices de corrupção na gerência dos recursos de Palmeirândia fez com que os membros da família Garcia fossem condenados pelo TCE e TCU.

Nilsinho Garcia que perdeu as eleições municipais em 2020 agora responde pelo processo nº 3865/2014 e nº 5695/2016 pelo TCE.

-Saiba Mais
Consta no site do TCE-MA a relação atualizada de gestores inadimplentes a partir de outubro do ano de 2014. A listagem foi atualizada esta semana. Houve alteração de nomes de políticos na maioria dos 217 municípios maranhenses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.