DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS A ALUNOS DA REDE MUNICIPAL PELO PNAE BENEFICIA AGRICULTORES FAMILIARES DE PRESIDENTE SARNEY

Na manhã desta terça-feira  (29), os agricultores do município de Presidente Sarney, juntamente com a prefeita Valéria Castro, os secretários de Agricultura, Valmir dos Santos, e Educação, Euclides Ramalho entre outras lideranças políticas do município, participaram da (1°) Entrega de 2021 do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional à estudantes de todas as etapas da educação básica pública. Com a Lei n.º 11 947, de 16/6/2009, 30% do valor repassado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar — PNAE devem ser investidos na compra direta de produtos da agricultura familiar, medida que estimula o desenvolvimento econômico e sustentável das Comunidades.

Pelo programa, o município de Presidente Sarney adquire alimentos, frutas e verduras produzidos pela agricultura familiar local, gerando fonte de renda às famílias e, contribuindo também para um cardápio mais saudável e balanceado para os alunos.

Entre os produtos oferecidos pelos agricultores locais estão hortaliças, legumes, frutas da época, polpa de frutas, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *