Dia nacional da Biblioteca: A Prefeitura de Pinheiro em parceria com a Unidade Regional de Educação reabrem o Farol do Saber.

O espaço revitalizado vai possibilitar a utilização desse importante equipamento educacional para que a comunidade pinheirense possa voltar a usufruir dos saberes que o Farol tem à oferecer. Sendo assim, nesta sexta-feira (9), data em que é comemorado o Dia Nacional da Biblioteca, se tornou o dia perfeito para o recomeço dos trabalhos.

O Farol do Saber servirá para incentivar os jovens pinheirenses na prática da leitura, além de proporcionar acesso à internet gratuita para pesquisas em sites. O acesso ao local será restrito devido a pandemia. E os exemplares disponíveis poderão ser levados para casa por meio de empréstimo, depois do devido cadastro e assinatura do termo de responsabilidade por parte do usuário.

“A biblioteca pública de Pinheiro sempre foi um importante instrumento de difusão do conhecimento. A reativação do Farol da Educação representa um grande passo para o fortalecimento da educação no nosso município e também para a democratização do saber. Queremos com isso incentivar a leitura e tirar os jovens do celular. É bom destacar que será realizado o empréstimo de livros para que haja menos pessoas no local e acesso ao mesmo será restrito para evitar aglomeração, devido a pandemia da Covid-19”, declarou Paulinho Enfermeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *