DESRESPEITO: Bandidos invadem e roubam 24 ar-condicionados em escola de Pinheiro

O furto do 24° ar condicionados aconteceu na Escola Municipal Agostinho Ramalho, e a gestão municipal apura responsabilidades.

Com a iminência do início das aulas que está prevista para o próximo dia 18 de março, a equipe da Secretaria de Educação que vistoria e acompanha a organização para o início do ano letivo, visitou escolas e buscou contatar demandas pertinentes para que tudo esteja dentro do planejado para receber os alunos. Durante essa vistoria foi constatada a falta dos aparelhos de refrigeração (ar condicionados) comprados pela gestão para climatizar todas as salas aulas e demências do prédio.

 

O prédio que passou por reformas não faz muito tempo, e recebeu também novos ar-condicionados há seis meses atrás, agora está sem condições de receber os alunos.

“Há seis meses atrás, fizemos novos reparos nessa escola, inclusive colocamos novos ar-condicionados e fizemos manutenção em outros, o que aconteceu é inadmissível e vamos tomar providências e resolver o problema,” relatou o prefeito Luciano Genésio.

O roubo gigantesco intrigou a gestão municipal, as primeiras apurações levam a crer que o crime tenha conotação política, com intuito de atrasar o início das aulas e prejudicar o poder público municipal. As medidas cabíveis estão sendo tomadas para solucionar o crime, punir os culpados e é claro reaver o material roubado.

Abaixo imagens da escola reformada e com ar-condicionados adquiridos e instalados:

Deixe uma resposta