Durante todo o ano de 2017 o servidores efetivos da Prefeitura de Pinheiro estiveram impedidos de fazer empréstimos consignados no Banco do Brasil.
A razão desse impedimento era uma dívida de mais de 100 (cem) mil reais da prefeitura com o banco contraída por mais um golpe do ex-prefeito de Pinheiro.
A prefeitura descontava os valores dos empréstimos do salário dos funcionários mas não repassava para o banco; para onde o dinheiro era destinado todos desconfiam mas ninguém pode afirmar com certeza.
O resultado foi uma inadimplência com o Banco do Brasil que impedia os servidores de contratar novos empréstimos.
Apesar do ano difícil e da crise que a gestão de Luciano passou em 2017, o atual prefeito de Pinheiro tem trabalhado para colocar tudo em ordem.
Em mais uma iniciativa sensata e responsável, Luciano decidiu encerrar o ano devolvendo aos servidores todos os seus direitos e dignidade.
“O esquema do desconto consignado é só mais um dos rombos que encontramos quando assumimos a gestão em Pinheiro; é com muita satisfação que em apenas um ano conseguimos devolver esse direito ao servidor pinheirense; acredito que a notícia vem em excelente hora e o servidor da prefeitura poderá começar 2018 com o pé direito e com condições de realizar todos os planos para o novo ano que se aproxima.” Declarou o prefeito.
A liberação dos empréstimos é uma excelente notícia para o comércio local que irá aquecer com mais esse dinheiro circulando no município.