Com pagamento da primeira parcela do convênio com as Escolas do Padre Risso, Prefeito Luciano garante benefícios aos alunos, pais, professores e funcionários da instituição

O pagamento foi realizado ontem, dia 26 de novembro de 2021, referente ao repasse do Fundeb, de acordo com o Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre Prefeitura de Pinheiro, Ministério público do Maranhão, Promotoria de Justiça, Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção/Pinheiro, Defensoria Pública, Ação Social Missionários do Sagrado Coração e Comissão de Educação da OAB de Pinheiro.

Admirador das benfeitorias realizadas pelo padre Risso no município de Pinheiro, o prefeito Luciano quis garantir a continuidade desse trabalho nos moldes que sempre foi realizado. O intuito do TAC foi justamente garantir o fim das mensalidades cobradas, da necessidade de doação de alimentos e da compra do material escolar.

“A partir de agora as crianças matriculadas na escola receberam o material didático de forma gratuita, não precisarão mais pagar a mensalidade e nem os pais precisarão mais realizar a doação de alimentos para a merenda escolar. Os pais terão de certa forma essa ajuda financeira que implica em não ter mais esse gasto mensal em sua lista de compromissos”, explicou o prefeito Luciano.

O valor repassado, foi de R$ 1.164.794,11 referente a primeira de três parcelas do Convênio no valor total de R$ 3.096.679,68.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.