As já conhecidas Escola Militares têm despertado o interesse dos pais que buscam o ensino pautado na disciplina e padrão de comportamento das forças armadas. Pinheiro terá essa modalidade de ensino disponível em breve, na Escola Presidente Médice, que passará por adequações estruturais para comportar as necessidades dessa grade curricular. E na manhã desta quinta-feira, 18, a secretária de Governo e Articulação Política de Pinheiro, Dra. Thaiza acompanhou o Tenente Coronel Brito, comandante do 10° Batalhão da Polícia Militar do Município, em vistoria técnica.
O intuito da visita foi apontar quais mudanças serão necessárias na estrutura do prédio para que este se adeque a essa modalidade de ensino, que exige muito de seus alunos e se destaca nos resultados como por exemplo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do Brasil (Ideb)
“Foi uma iniciativa importante da então deputada Thaiza, que significa muito para os pais e mães dos jovens que pretendem integrar estas unidades,” relatou o Comandante do 10° Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Brito, durante a visita técnica.
O projeto é uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, mas é fruto de uma indicação da Dra. Thaiza, quando ainda era deputada estadual. Agora ela acompanha de perto o projeto virar realidade.
“Sou muito grata por hoje estar podendo ver aquilo que era uma proposta, um desejo de melhoria para nossa educação, que se tornar realidade, esse é o fruto de muito trabalho. Como deputada estadual, fiz o meu melhor, me dediquei ao máximo e para vocês verem ainda estamos tendo resultados, dos nossos tantos projetos e ações. Agradeço o governador Carlos Brandão por atender nossa indicação, estou muito feliz porque sei o quanto isso é importante para os pais e mães pinheirenses”, contou Thaiza.
A escola Presidente Médice se tornará Escola Militar Tiradentes, a unidade escolar será coordenada pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), órgãos da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). Os interessados em vagas devem aguardar o anúncio das inscrições que iniciarão em breve.