Campanha de Vacinação contra a covid-19 em Pinheiro passa a atender professores com 45 anos ou mais

A Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria de Saúde, tem expandido o público-alvo da Campanha de Vacinação contra a covid-19, na medida do possível de acordo com a chegada de lotes do imunizante. Agora estão sendo imunizados idosos a partir de 60 anos de idade, profissionais da saúde que estão na linha de frente, acamados, pacientes oncológicos e professores com 45 anos ou mais, que estão na ativa.

A vacinação está acontecendo na modalidade drive-thru, e com salas disponíveis no Centro de Vacinação, na Escola Dr. Pedro Lobato, nos horários de 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda à sexta-feira.

“É muito importante que cada um faça sua parte. Estamos buscando formas de expandir ainda mais o público-alvo da vacinação, nosso objetivo é vacinar o maior número de pessoas possível. Já temos um bom público para alcançar, as pessoas precisam ficar atentas atentos para se imunizar e o mais importante não perder o prazo para tomar a segunda dose da imunização. Diga sim à vacina. Só venceremos a pandemia juntos.”, disse o prefeito Luciano Genésio.
Para quem tem 45 anos ou mais e trabalha nas unidades educacionais municipais, estaduais e particulares, desde que estejam na ativa a vacinação está disponível. Esse público foi incluído na última semana já que essa imunização iniciou com profissionais com idade a partir de 55 anos e agora com o intuito de dar continuidade a expansão desse público-alvo a idade baixou.
Estão inclusos todos os profissionais que atuam dentro das escolas tais como professores, gestores, supervisores, zeladores, porteiros, merendeiras e técnicos. Para garantir a dose, os profissionais devem estar munidos de documento com foto (RG e CPF), comprovação que atua em uma unidade situada na Cidade (contracheque) e Cartão do SUS. Os demais públicos da vacinação devem comparecer munidos de documento de identidade com foto e cartão do SUS.

Deixe uma resposta