Bolsa Família: Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Pinheiro realiza reunião com famílias que têm valor retroativo pendente de saque na Caixa Econômica Federal

O valor ainda não sacado por 167 famílias é referente ao retroativo de quem teve o benefício suspenso e depois de sanar pendências, voltou a receber. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), iniciou os pagamentos em julho, já estamos em setembro e ainda havia muitas famílias que não sabiam que o benefício estava disponível, isso porque esse pagamento não segue o calendário habitual do programa.

As famílias foram identificadas e notificadas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Pinheiro, que realizou reunião com todos, para tirar dúvidas e direcionar de forma correta e assertiva os procedimentos de saque dos valores já disponíveis, que vão de 4 a 10 parcelas. O Saque deve ser realizado até o dia 27 de setembro.

“São 167 famílias que ainda não sacaram o benefício, e precisam fazer isso o quanto antes, para não perder o valor. Por esse motivo, convocamos a reunião. Para orientar e ajudá-los a agilizar os procedimentos, a reunião foi muito produtiva, esperamos que todos saquem seus valores e aproveitem o benefício”, disse Elizeu de Tantan, Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

A reunião aconteceu no auditório do Projeto Criança Feliz, na manhã de hoje, 22. Compareceram no local o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social Elizeu de Tantan e a secretária municipal de Governo e Articulação Política Dra. Thaiza, coordenadores do Programa Bolsa Família, famílias beneficiárias da sede e zona rural, e autoridades locais.

“Importante momento em que essas famílias têm este espaço para tirar dúvidas e terem o auxílio necessário para obter acesso ao pagamento já disponível. O Programa Bolsa Família é uma ferramenta de combate à fome e à extrema pobreza, que ajuda muitas famílias pinheirenses. A notícia do valor em conta deixou os beneficiários felizes e nós satisfeitos em participar desse momento”, afirmou a Dra. Thaiza.

O Bloqueio do programa gerou dor de cabeça para muitos pinheirenses e foi realizado em todos os cadastros desatualizados ou com informações discrepantes.

Deixe uma resposta