Após seis dias de folia, Pinheiro inova e bate recorde de público no carnaval 2020

Segundo a Prefeitura de Pinheiro, foram cerca de 50 mil pessoas que passaram pela Princesa da Baixada nestes seis dias de programação, que teve apoio do Governo do Maranhão, do Senador Weverton Rocha, do deputado André Fufuca e da deputada Dra. Thaiza Hortegal. E a novidade foi o carnaval começar mais cedo em Pinheiro, na quinta-feira (20), para alegria dos foliões de plantão na cidade.

“Alto astral, povo acolhedor, boa programação, isso atrai muito a gente”, diz Lucas, folião fiel do carnaval de Pinheiro. “Eu gosto porque aqui começa cedo, duas da tarde e vamos até de manhã quando só dou uma paradinha pra recarregar as forças e começar tudo de novo”, conta Fabiana.

O prefeito Luciano Genésio atribui o tão famoso carnaval ao povo de Pinheiro que tem sido muito receptivo, assim como o trabalho de toda a equipe organizadora do evento que viabilizou a apresentação de 16 grandes atrações e mais 9 bandas locais, além dos tradicionais blocos Canelas Cinzentas e Patifas.

“Uma grande estrutura foi montada para receber os foliões, com nosso circuito tradicional e extenso, onde inovamos neste carnaval, começando mais cedo a programação organizada pela nossa Secretaria de Cultura, e mais uma vez colocando Pinheiro no marco histórico da folia, o maior carnaval do Maranhão, com a presença inclusive de foliões de outros estados, então estamos muito felizes pelo resultado desses seis dias onde só vimos muita alegria embalada por grandes atrações”, disse o prefeito.

Jonas Esticado, Kiko Chicabana, Mano Walter, Zé Cantor, Bruno Shinoda, entre os mais renomados artistas que agitaram a programação. A deputada Dra. Thaiza, uma das apoiadoras neste carnaval, destacou a homenagem ao professor da UEMA Algenir Ferreira através do tema do Carnaval 2020 de Pinheiro.

“Segurança, organização, pinheirenses receptivos, e o resultado é ver que, em Pinheiro, todos respiraram o carnaval 24h, e esse ano trazendo um tema idealizado por mim, planejado, CARNAVAL SIMPLESMENTE PARA FICAR NA HISTÓRIA, em homenagem ao professor Algenir, assim como ele ficou marcado em nossa história. É com muita alegria e gratidão no coração que concluímos um carnaval que marcou os nossos foliões, lembrando sempre que se preparem para os anos seguintes, porque a cada edição só melhora, só inova”, destacou Deputada Dra. Thaiza.

Deixe uma resposta