Antecipação do AUXÍLIO BRASIL de R$600 em agosto tem DATA marcada; veja QUANDO receber a parcela

O Governo Federal confirmou que pretende antecipar o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil a partir do próximo mês de agosto. Quem deu a confirmação foi o Ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, durante uma entrevista para o SBT na manhã desta quinta-feira (21). Ele fez algumas indicações de datas para o início dos repasses.

“Nós colocamos como data ideal o dia 9 do mês de agosto e estamos fazendo todo o esforço do mundo para que a gente consiga cumprir essa data. Mas se não for, vai ser por um ou dois dias, no máximo”, disse ele na entrevista. O Ministro deixou claro que qualquer alteração neste sentido será previamente informada aos usuários.

Pelas regras gerais do Auxílio Brasil, os pagamentos do programa acontecem sempre nos 10 últimos dias úteis de cada mês. Agora em julho, por exemplo, os repasses estão acontecendo entre os dias 18 e 29. Este sistema não é novo, e já era utilizado desde a época das liberações do antigo Bolsa Família, do Governo Federal.

Caso o Ministério da Cidadania consiga antecipar o calendário do benefício, as datas seriam antecipadas ainda para a primeira quinzena do mês. O Governo avalia que a medida poderia ajudar as pessoas que normalmente recebem as suas despesas nos primeiros dias do mês. Assim, elas poderiam receber o dinheiro em um momento mais oportuno.

Entretanto, informações de bastidores indicam que o Governo também tem motivações eleitorais para alterar o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil. Como dito, o sistema de repasses que previa as liberações apenas no final de cada mês, acabou sendo conhecido como um processo do antigo Bolsa Família, que estaria mais ligado ao ex-presidente Lula (PT).

Notícias e concursos  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.