
Mais uma vez, se inicia as festividades do tradicional carnaval de Pinheiro. A primeira grande manifestação dessa linda festa que atrai milhares de turistas de todo o Brasil para a cidade de Pinheiro, aconteceu no último sábado, dia 13, no primeiro pré-carnaval. Com o agito contagiante de Laércio Negão e Banda Rubi, Dj Beto e Banda Miragem a multidão que se encontrava na Praça do Centenário foi à loucura com os participantes do concurso “Vai Malandra” que demonstraram muita ginga e beleza com os seus figurinos… extravagantes!
Estavam presentes nesse grande evento, várias autoridades do município.

O Prefeito de Pinheiro João Luciano esteve presente no evento e ressaltou o trabalho e esforços desenvolvidos para realizar mais esta ação do Município: “Dentro do cenário que estamos passando, cortamos os gastos; deixamos até de fazer o réveillon. Apesar das reduções, estamos promovendo uma festa carnavalesca popular, garantindo diversão gratuita à população; ao mesmo tempo em que estaremos engrandecendo a Cultura da nossa cidade.”A primeira-dama do município, a Dra. Thaíza Hortegal, deu ênfase à segurança do evento: “Fico feliz em ver o cidadão poder brincar o nosso pré-carnaval com tranquilidade, com segurança e sem nenhuma alteração, apesar de algumas aves de rapina ficarem agourando.”

A atração mais esperada da noite ficou sem sombra de dúvidas por conta do concurso “Vai Malandra” no qual os participantes se vestem de mulher e dançam no palco concorrendo a premiações em dinheiro e caixas de cerveja para os 1º, 2º e 3º lugar. O evento de caráter eliminatório, terá o seu início oficial no dia 20/01, na realização do 2º pré-carnaval do Município na Praça São Benedito com mais participantes.
O criador do concurso, o comunicador e vereador João Morais, manifestou a sua alegria pelo retorno do concurso ao Carnaval de Pinheiro, que ficou de fora nos últimos quatro anos. Ele afirmou que “Hoje podemos brincar e nos divertir em uma festa popular rica em alegria, em paz e com a nossa gente pulando e dançando. Isso nos faz bem enquanto pessoas públicas, e o resgate desse concurso que já tinha se tornado uma marca registrada dos carnavais de Pinheiro, é sem sombra de dúvidas, a cereja do bolo. É o toque a mais que vem para abrilhantar e contagiar toda a cidade com a alegria que só o pinheirense tem.”
Dá para ver. Dá para sentir. A energia e o brilho do carnaval de Pinheiro é realmente uma explosão de animação e alegria.


