Sonho realizado! Menino fotografado com árvore de Natal encontrada em lixão realiza o sonho de comprar uma casa no MA

Família de Gabriel Silva, de 13 anos, comprou a tão sonhada casa própria com dinheiro arrecadado em uma campanha online. A foto em que o menino aparece com uma árvore de Natal em um lixão comoveu o país em dezembro de 2021.

A história do menino Gabriel Silva, de 13 anos, que ganhou repercussão nacional após ser fotografado encontrando uma árvore de Natal meio a um lixão de Pinheiro, cidade localizada a 333 km de São Luís, ganhou mais um capítulo com final feliz.

O menino comprou uma casa nova, em alvenaria, após a família arrecadar cerca de R$ 80 mil por meio de uma vaquinha online. Mais de duas mil pessoas contribuíram para a realização do sonho da família, que antes, morava em uma casa de barro.

Ao g1, Maria Francisca Silva, de 47 anos, mãe de Gabriel, conta que a repercussão devido a foto no lixão, proporcionou uma melhoria de vida à família e a realização de um sonho. O dinheiro que foi arrecadado com a vaquinha, também será usado para fazer melhorias estruturais no imóvel.

“Mudou muita coisa na nossa vida. A gente não tinha uma casa, a gente conseguiu ganhar uma casa. O restante do dinheiro vou usar para reformar a casa, colocar lajota [piso] e vou também comprar outras coisas para nossa família”, disse

A casa possui seis cômodos, dentre eles, três quartos, sala, banheiro e uma cozinha estilo americana. Mesmo simples, a conquista do imóvel foi motivo de muita alegria para família e de gratidão com todas as pessoas que contribuíram na campanha.

Segundo Maria Francisca Silva, a vida agora será um pouco diferente da realidade antes da repercussão da foto no lixão. A partir de agora, o foco da família será na compra de móveis e utensílios domésticos para mobiliar a casa.

“Já temos a nossa casa e agora vamos trabalhar para conquistar as nossas coisinhas, como móveis e utensílios da cozinha e outras coisas que a gente precisa”, disse.

Ida à escola

Gabriel Silva, de 13 anos, adora ir à escola e tem o sonho de se tornar jogador de futebol para ajudar a família. A mãe do menino conta que após a repercussão do caso, tem deixado o filho mais em casa e incentivado ele continuar seus estudos.

“Meu filho vai para a escola a tarde e pela manhã, ele fica em casa fazendo as atividades. Ele parou mais de ir para o lixão, e eu estou trabalhando mais sozinha. Às vezes, aos fins de semana, eu levo ele, mas ele sempre fica em casa focado nos estudos”, disse Maria Francisca.

Fonte: g1 MA

Deixe uma resposta