SENAC TERÁ SUA CONSTRUÇÃO INICIADA NO PRÓXIMO DIA 05 EM PINHEIRO

A Câmara Municipal de Pinheiro recebeu na manhã desta terça feira o diretor regional do Senac Maranhão.
Na sessão, uma boa notícia para a população pinheirense, a implantação do Senac na cidade, que terá sua construção iniciada já no próximo dia 5 de dezembro.

Foi explanada aos parlamentares, a maquete de toda obra. Obra essa que será um prédio com 2 pavimentos e mais de 3 mil metros quadrados de construção. Com o investimento de 6,5 milhões de reais e terá sua conclusão em junho de 2019, sendo 18 meses para a sua execução.

Já existe entidades do Senac em São Luís, Bacabal, Santa Inês, Timon e Balsas e agora, Pinheiro foi grandemente agraciada com essa unidade, que é algo de tamanha importância para a região da baixada, pois a população poderá contar com vários cursos profissionalizantes.

A obra não poderia ser feita somente com o financiamento da unidade de São Luís, e foi preciso captar recursos fora, ou seja, no órgão nacional e para isso, tem que que ser apresentado um projeto muito seguro do que está sendo proposto, por isso, foram feitas várias pesquisas para assim, poder ser realizado o projeto na cidade de Pinheiro.

Os parlamentares que estavam presentes afirmaram que todo o apoio que for necessário, a casa se colocará à disposição para resolver quaisquer entraves que venha a surgir.

Há alguns meses atrás o prefeito Luciano esteve na sede do Senac em São Luís firmando parcerias para a implantação do órgão no município e ressaltando a importância dessa construção para a população do município de Pinheiro e região da baixada.

Dentre as pessoas que fizeram-se presentes na Câmara, estava a Gerente regional do SEBRAE, Graça Fernandes.
“Estamos dando o total apoio a esse projeto, pois é uma grande oportunidade não somente para a população de Pinheiro, mas para toda a região.
E a importância disso é que irá trazer capacitação e orientação profissional para aqueles que procuram, e dessa forma, teremos excelentes profissionais no mercado de trabalho” – pontuou a Gerente.

Deixe uma resposta