
Durante esta semana o prefeito Luciano, que está em São Paulo cumprindo agenda de governo, se reuniu com o Deputado Estadual de São Paulo Marcus Damásio e juntos estão articulando a vinda de uma filial de uma grande empresa para Pinheiro.
Outra grande articulação do prefeito em São Paulo é a possível instalação de uma fábrica da Schincariol em Pinheiro, fábrica essa que era para ter sido instalada no município há anos mas os transmites foram dificultados pelo ex-prefeito por motivos pessoais, já que seu irmão é proprietário da maior distribuidora de bebidas da região.
Na ocasião o prefeito Luciano visitou todas as instalações da fábrica e discutiu detalhes da viabilização para a empresa funcionar em Pinheiro; na conversa pontuou-se que testes já foram realizados na região e a cidade de Pinheiro foi classificada com a “melhor água” para fabricação de cerveja além de possuir uma localização privilegiada entre duas capitais: São Luís e Belém.
Incluso nos seus compromissos também está o arremate de algumas emendas que foram acordadas com o município de Pinheiro, a mais recente com o Deputado Federal Júnior Marreca que destinou 2 milhões de reais para pavimentação asfáltica através da Integração Nacional que exige que a prefeitura que recebe o benefício esteja em dias com o CAUC – a Prefeitura de Pinheiro é uma das poucas do Maranhão que está limpa.
O prefeito Luciano é altamente articulado e bem relacionado entre o alto escalão político e entre empresários de todo o país; um diferencial do seu governo que está trazendo inúmeros benefícios para o município de Pinheiro. Durante os sete meses de sua gestão o prefeito já foi recebido por ministros, deputados federais e estaduais em articulações políticas em busca de benefícios para os pinheirenses. Como resultado o prefeito já conseguiu o feito de conquistar aproximadamente mais de 30 milhões de reais em emendas parlamentares.
Enquanto aqueles que nunca fizeram nada por Pinheiro além de se beneficiar, o prefeito Luciano sai do gabinete em busca de recursos para reconstruir a Princesa da Baixada.
