A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, na manhã desta terça-feira (3), em São Luís, quatro pessoas suspeitas de envolvimento com uma remessa de drogas que foi apreendida no aeroporto da capital maranhenses em junho de 2022. Além das prisões, a operação da polícia ainda deu cumprimento a seis mandados de busca e apreensão.
De acordo com o delegado Diego Schiavini, as prisões realizadas fazem parte da investigação que apreendeu 500 g de cocaína, 5 kg de crack e 7,5 kg de maconha escondidas dentro de livros, em São Luís, remetidos da cidade de Rio Branco, capital do Acre, em 2 de junho de 2022.
À época da aprensão dos entorpecentes, os investigadores da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) receberam informações de que traficantes estariam utilizando o transporte aéreo para enviar drogas da cidade de Rio Branco para a capital maranhense.
Assim que constaram a possibilidade da carga chegar na empresa aérea, na tarde do dia 2 de junho do ano pasado, os policiais se deslocaram para o aeroporto de São Luís e aguardaram o momento em que dois homens retiraram uma grande caixa e a colocaram dentro de um carro.

