A Polícia Civil do Distrito Federal procura Gleycivan Nascimento Silva, de 34 anos. Ele é suspeito de tentativa de feminicídio e de homicídio, crimes praticados nesta segunda-feira (21), na região de Ceilândia.
Conforme a polícia, a ex-mulher de Gleycivan foi baleada no rosto e no tórax, seu estado de saúde é considerado grave. Já o namorado dela foi baleado na perna e está estável. Os dois seguem hospitalizados.
Segundo os investigadores, Gleycivan atirou contra o casal por volta das 6h, na EQNP 1/5. Ele é foragido da Justiça do Maranhão, desde 2014, quando cometeu um homicídio.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o casal caminhava, pouco antes de ser atingido pelos tiros.
Segundo a polícia, Gleycivam estava dentro do carro, atirou, e fugiu. Os tiros foram disparados enquanto o casal estava atrás do muro de concreto, segundos depois, é possível que o carro vai embora.
Crime no Maranhão
Segundo o Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça, Gleycivan Nascimento Silva é foragido da Justiça de São Luis, no Maranhão. Em 2014, ele foi condenado por homicídio e, em 2018, por roubo.
Para a delegada Adriana Romana, da Delegacia de Atendimento a Mulher II, a falta de um sistema nacional integrado atrapalha a localização de pessoas com passagens criminais em outros estados. “O sistema judicial deveria ter uma integração maior, com investimento em tecnologia para todas as polícias”, diz a delegada.
“Infelizmente os sistemas não são integrados. Ele nunca teve problema com a polícia aqui do DF. Veio do Maranhão para cá e ficou no anonimato”, conta Adriana Romana.
A Polícia Civil pede que quem tiver informações sobre o paradeiro de Gleycivan telefone para o Disque Denúncia, pelo número 197. O sigilo das ligações é garantido pela polícia.

