PARA ASSUMIR NO SENADO, ANA PAULA TERÁ QUE RENUNCIAR AO MANDATO DE VICE-PREFEITA DE PINHEIRO

Esposa do deputado estadual Othelino Neto (PSB) – atual presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Ana Paula Lobato (PSB) vice-prefeita… [ ]

Esposa do deputado estadual Othelino Neto (PSB) – atual presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Ana Paula Lobato (PSB) vice-prefeita da cidade de Pinheiro, irá assumir o mandato de Senadora da República logo no início da próxima legislatura, em fevereiro de 2023.

A confirmação veio nesta sexta-feira (09) quando o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) externou que o senador eleito Flávio Dino (PSB) será o Ministro da Justiça e Segurança Pública no próximo governo.

Para a primeira suplente assumir a cadeira de Dino, precisará renunciar ao atual mandato de vice-prefeita antes de tomar posse no Senado.

O procedimento é simples: a esposa do chefe do Palácio Manuel Beckman deverá protocolar uma Carta de Renúncia na Câmara de Vereadores e, após leitura em Plenário, o fato estará consumado.

A chegada de Ana Paula no Senado será um fato inédito na política estadual, pois, será a primeira vez que o Maranhão terá duas mulheres como Senadora. A esposa de Othelino soma-se a Eliziane Gama (Cidadania).

A segunda suplente de Flávio Dino é a vereadora do município de Coroatá, Maria de Lourdes Pereira e Pereira, mais conhecida como Lourdinha.

Após a renúncia de Ana Paula, o município de Pinheiro ficará sem vice-prefeita e a linha sucessória do prefeito Luciano Genésio (PSDT) será o presidente da Câmara de Vereadores. O vereador Lucas do Beiradão foi eleito para o próximo mandato que se inicia agora em janeiro.

Fonte: Diário da Baixada

Deixe uma resposta