Devido o homicídio ocorrido no último dia 28, que vitimou, Ecivaldo Costa Sousa, morador da cidade de Turiaçu e funcionário das lojas Moriá, da cidade de Santa Helena, ocorrido na estrada do Jamari/Santa Rosa. A Guarnição da Polícia Militar, seguia em buscas contínuas aos suspeitos do crime.
Através de denuncias e informações Da população, a Guarnição chegou ao local onde provavelmente estariam os indivíduos envolvidos na ação criminosa. Chegando no local foi confirmada a autenticidade da informação.

Foto divulgação: Jhemerson Mafra, de 20 anos
No local a Guarnição foi surpreendida por um um indivíduo identificado como Jhemerson Mafra, de 20 anos, morador do povoado Jamari, o mesmo tinha em punho uma arma de fogo. Foi dada voz de parada pela a Guarnição e a ordem para esse se desfizesse da arma. O mesmo continuou com a arma em punho não atendendo ao comando e logo em seguida apontou a arma para a guarnição. Sendo assim, necessário a Guarnição disparar contra o suspeito que ameaçava a integridade física da PM, efetuando dois disparos contra mesmo.
Os disparos atingiram a região frontal do tórax, foi prestado socorro imediato, sendo este encaminhado ao hospital, mas não resistiu à viagem chegando ao óbito antes do Socorro especializado.

Foto divulgação: Jaime Ribeiro, de 20 anos
Já o segundo suspeito, Jaime Ribeiro, de 20 anos, também morador do povoado Jamari, se entregou e confessou a autoria doo crime, não reagindo à prisão, sendo conduzido a delegacia para a tomada das medidas legais cabíveis.
OBJETIVOS APREENDIDOS
# 01 – Uma arma fogo de fabricação.
# 02 – Uma faca (peixeira).
Entenda o caso
Na tarde deste sábado (28) a Guarnição de serviço da 2ª CIA da cidade de Santa Helena, foi procurada pelos familiares do Sr. Ecivaldo Costa Sousa. Informado que Ecivaldo era funcionário das “Lojas Moriá” e que na tarde de sexta-feira (27) havia se deslocado para o povoado Jamari que fica a 45 km de distância da sede de Turiaçu para realizar a montagem de um móvel na casa de um cliente.
Era costume de Ecivaldo às vezes voltar pra loja e outras vezes ir direto pra sua residência após realizar serviços externos, fazendo com que a família acreditasse que Ecivaldo estava na loja e os colegas de trabalho acreditassem que Ecivaldo estevesse se deslocado para sua residência.
O desaparecimento de Ecivaldo só foi constatado no dia seguinte sábado (28). A loja entrou em contato com a cliente onde Ecivaldo tinha prestado serviço e a cliente informou que Ecivaldo havia saído do local do serviço com destino à Turiaçu por volta das 16:00h do dia 27/09/19.
Durante o deslocamento da Guarnição da Polícia Militar para o povoado Jamari populares informaram que haviam encontrado dentro do mato a motocicleta que Ecivaldo conduzia e logo depois o corpo de Ecivaldo.

A moto estava há 150mt da estrada com a direção trancada e os restos dos documentos da vítima estavam próximos à motocicleta queimados. O corpo de Ecivaldo foi encontrado em outra trilha há 200mt de distância da estrada.

A vítima apresentava várias perfurações de chumbo no lado esquerdo das costas, possivelmente resultante de um tiro de espingarda. Há fortes indícios que a vítima não parou após receber ordem de parada pelos indivíduos que queriam subtrair a motocicleta e diante de tal ação da vítima os meliantes realizaram dispararam nas costas de Ecivaldo. Com o objetivo de ocultar o crime desovaram o corpo em local ermo.
