Nesta manhã, Lucyana Genésio representou o Secretário de Meio Ambiente do Estado, Diego Rolim, na cerimônia de admissão dos agentes jovens ambientais. Dessa vez são os jovens do município de São Luís, cerca de 85 pessoas, entre homens e mulheres, foram admitidos para realizarem serviços que irão ajudar a cidade a se tornar mais ecológica, sustentável e limpa.

Cada jovem receberá uma capacitação, para se tornar profissional com a competência necessária para realizar o trabalho, devendo cumprir uma carga horária de 10h semanais, que serão divididas de acordo com a necessidade de cada um.
Na oportunidade, foram tiradas dúvidas, como por exemplo, como fica a situação dos jovens que estudam durante a semana.

Cricielle Muniz, coordenadora da Escola Ambiental do maranhão, explicou que o trabalho desenvolvido pelos agentes não irá atrapalhar o seu estudo e que a Escola Ambiental (responsável pela coordenação dos jovens) sempre estará disponível para compreender e entender qualquer imprevisto e situação de emergência, e assim, adequando os horários dos agentes.

Lucyana Genésio afirmou: “fico muito feliz de ver esse projeto que tanto amo, saindo do papel e se tornando realidade. Vocês (jovens) terão a chance de nos ajudar a tornar a cidade mais limpa, e ajudar o meio ambiente, nesse momento precário que vivemos. Entendam a importância de vocês nesse cenário e o quanto precisamos de vocês.”
Esses jovens terão voz, terão a oportunidade de ajudar o Estado na preservação do meio ambiente.



