Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Pinheiro retoma obras de Abastecimento de Água de Pinheiro

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), e em parceria com a Prefeitura de Municipal de Pinheiro, retomou , nesta segunda-feira (5/6), as obras de melhoria do Sistema de Abastecimento de Água de Pinheiro.
Participaram da cerimônia o Prefeito Luciano Genésio, o secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, o Presidente da Caema, Davi Telles, a Prefeita de Presidente Sarney, Valéria Castro, a Primeira-dama de Pinheiro, Thaiza Hortegal, o Ex-deputado Estadual, Penaldon Jorge, o Médico Leonardo Sá, vereadores da base aliada da Prefeito Luciano e outras lideranças políticas.
As obras compreendem a substituição de dois conjuntos moto-bomba com vazão de 400 m³/h, por dois novos com vazão de 500 m³/h; a construção de Estação de Tratamento de Água; a substituição da adutora existente, de ferro fundido, por uma em PVC-DN300, com 2.390 metros; a construção de reservatórios apoiados e elevados; a construção de casas de bombas e estação elevatória de água tratada; a construção de Adutora de água Tratada; implantação de 15.560 metros de rede de distribuição de água com diâmetro variando de DN50 a DN300, no setor 1 – mesma metragem será implantada no setor 2; e a Execução de 3.715 novas ligações domiciliares.

Uma obra de grande importância para o município de Pinheiro, pois serão beneficiados aproximadamente vinte e mil habitantes e que terá um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões.
Em entrevista o prefeito Luciano afirma ” É um grande feito aqui na cidade de Pinheiro, haja vista que Pinheiro tem aproximadamente 100 mil habitantes e que praticamente nem todos têm direito a água potável e de qualidade. O problema de falta de água se encerrará e a população não ficará dois, três dias sem água na torneira, pois com o novo investimento os pinheirenses terão água 24 horas por dia – concluiu Luciano Genésio.

Uma grande obra retomada pelo Governo do Maranhão e em parceria com a Prefeitura Municipal de Pinheiro.

Deixe uma resposta