FEDERAÇÃO MARANHENSE DE FUTEBOL SE REÚNE COM AUTORIDADES DE PINHEIRO SOBRE LAUDOS DO ESTÁDIO COSTA RODRIGUES

A Federação Maranhense de Futebol – FMF – enviou nesta quinta-feira (21) o Diretor de Planejamento e Arquiteto e Urbanista Ronald de Almeida, para uma reunião com autoridades da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Secretaria de Esportes Municipal para tratar dos laudos permanentes para funcionamento de jogos com torcida no estádio de Pinheiro.

Após tragédia no alojamento da base do Flamengo que vitimou 10 adolescentes, a Federação Brasileira de Futebol se posicionou de forma rigorosa ao cumprimento da Portaria do Ministério do Esporte que regulamenta os laudos técnicos para funcionamento dos estádios no Brasil.

Participaram dessa reunião o Tenente Coronel Cláudio da Polícia Militar, o Capitão Freitas do Corpo de Bombeiros, o Secretário Municipal de Esportes Filemon Guterres, a representante da Vigilância Sanitária Thainara Cunha e o departamento de Engenharia da Prefeitura de Pinheiro; durante a reunião foi explicado as exigências do decreto e dado o prazo até 8 de março para entrega dos laudos dos quatro órgãos responsáveis.

O não cumprimento do decreto acarreta em impedimento de realização de jogos com “portas abertas”, ou seja, o jogos a partir dessa data podem acontecer sem a participação da torcida.

Após a reunião foi feita uma visita técnica ao estádio Costa Rodrigues com a presença da Engenheira Civil do município Moniele Feitosa, do Arquiteto e Urbanista do município Paulo Eduardo, do Capitão Freitas do Corpo de Bombeiros, do Diretor da FMF Ronald de Almeida e do Secretário de Esporte Filemon Guterres que declarou estar trabalhando para atender a todos os requisitos apresentados esta tarde.


“Vamos nos adequar a essa nova realidade; tínhamos conhecimento da necessidade de cumprir os laudos e por isso solicitamos o auxílio da FMF. Estamos fazendo uma campanha incrível com o PAC e temos que ter esse cuidado com a segurança dos torcedores. Medidas já estão sendo tomadas para essa adequação e melhoria. Temos uma previsão de reforma maior já para o próximo ano visando o PAC na Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro da série D e pra isso precisamos ter estádio para receber os torcedores e as equipes.” Filemon Guterres.

Deixe uma resposta