
No último dia 14 de dezembro, aconteceu na cidade de São Bento no auditório do fórum da 38 zona eleitoral a diplomação do prefeito de Palmeirândia Jorge Garcia e seu vice Edilson da Alvorada. A solenidade ainda diplomou outros prefeitos da região, mas a história que compõe o legado político da família Garcia é incomparável aqui na baixada, ao todos são seis mandatos do grupo.
Em entrevista ao programa Repórter Cidadão o ex-prefeito Nilson falou de sua trajetória e de seu trabalho pelo município, Garcia chegou em Palmeirândia em 1980 trazido pelo então prefeito Remi Trinta, dois anos depois, em 1982 ele concorre a primeira a vez o pleito para prefeito e perde, quatro anos depois ele repetiu o primeiro resultado e na eleição seguinte o povo do município confere a ele o primeiro mandato de prefeito. “Eram tempos diferentes e difíceis, mas com muito trabalho, fizemos a melhor gestão que Palmeirândia já havia tido até então”. afirmou o ex-prefeito.

Simplicidade, humildade e saber entender que a fome e a miséria são duas pragas que assolam o coração de um pai de família, fez da família Garcia um grupo vitorioso nas urnas e com forte aceitação pública em toda a baixada, pois eles sentiram na pele, o peso de um dia de fome e o cansaço de um trabalho sofrido e duro, “hoje, nossa história de vida, a forma como fomos criados, meu pai pescador, minha mãe lavradora e sempre levando a vida com muita dificuldade, nos dignificaram como homens, de palavra e de atitudes corretas”. Disse Nilson Garcia.

Com a eleição de Jorge, o grupo inicia o seu sexto mandato, a aceitação popular garantiram ao grupo a renovação do mandato. Jorge vai suceder o seu sobrinho e filho do seu irmão Nilson Garcia, o jovem Nilson Leal Garcia e com a experiencia do irmão, e o apoio popular vai continuar o trabalho iniciado pela sua família. No momento difícil que todo o país passa, os brasileiros renovam suas expectativas em seus prefeitos, a esperança é de dias melhores, em Palmeirândia, pelo trabalho comprovado que o grupo tem, com certeza será mais um mandato de sucesso.