Em um dos casos, um pai foi baleado e filho de dois anos, que estava no colo, foi ferido de raspão, após terem a casa invadida por três homens.
Um adolescente foi morto e nove pessoas foram baleadas somente entre a noite dessa sexta (2) e a madrugada deste sábado (3) na Grande São Luís.
A onda de violência teve início no bairro Nova Aurora, em São José de Ribamar, quando um adolescente, identificado como Marcos Wendel Oliveira Araújo, de 16 anos, foi morto a tiros e dois jovens ficaram feridos na noite de sexta.
Segundo a polícia, após alvejarem as vítimas na avenida 5, os criminosos fugiram em um veículo de cor cinza. Marcos Wendel foi baleado nas costas e no tórax e morreu ainda no local.
Juarez Sabino Silva Neto, de 23 anos, e o outro jovem, Danilo Leonardo Soares, de 18 anos, foram baleados na perna e levados para o Hospital Dr. Clementino Moura (Socorrão II), situado no bairro Cidade Operária, na capital.
Ainda na noite de sexta, Leonardo dos Santos, de 24 anos, foi baleado na rua 25 do bairro Cohatrac, em São Luís. A vítima, que foi atingida no braço, foi levada para o hospital por populares.
Uma dupla tentativa de homicídio também foi registrada na noite de sexta, no bairro Vila Luizão. De acordo com a polícia, Pedro Henrique Barros Martins, de 22 anos, e Joares Sabino Silva Neto, de 23 anos foram alvejados por homens que estavam em um veículo de cor branca. As vítimas foram levadas para o posto de saúde do bairro.
Nessa sexta, Raul da Silva Santos, de 29 anos, foi baleado no abdômen e levado para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), no Centro, onde passou por tratamento cirúrgico. A Polícia Civil está investigando o caso.
Já na madrugada deste sábado, no bairro Cohab-Anil, Raylan Gomes da Silva, de 18 anos, foi baleado na perna por homens que fugiram em um veículo preto. A vítima foi levada para o hospital por populares.
Pai e filho são baleados dentro de casa.
Um homem, identificado como Wolace Pereira Campos Junior, de 23 anos, foi baleado na cabeça e seu filho, de dois anos de idade, foi atingido de raspão no braço e na perna na noite dessa sexta (2), no bairro Parque Jair, na região metropolitana de São Luís. A criança estava no colo do pai quando foi atingida.
Segundo a polícia, os criminosos chegaram de carro e invadiram a residência pelo quintal. Os homens alvejaram as vítimas dentro de casa e depois fugiram.
Pai e filho foram socorridos por moradores, sendo levados primeiro à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Parque Vitória e, logo após, encaminhados ao Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II).
Ainda de acordo com a polícia, o estado de saúde do pai era grave e a criança não corre risco de morte.

