DESCOBERTA A ORIGEM DOS LIVROS ABANDONADOS EM PINHEIRO

Durante esta quinta-feira (21) circulou pela redes sociais uma denúncia de descarte irregular de centenas de livros nas proximidades do Povoado Santana dos Pretos em Pinheiro.

De imediato e tentando propagar informações falsas, o Sistema Pericumã de Comunicação, de propriedade do ex-prefeito Filuca Mendes, usou de seus veículos de comunicação para disseminar falsas informações a respeito dos livros. Em reportagem publicada no seu jornal diário a emissora afirma que os livros foram abandonados pela Prefeitura Municipal de Pinheiro.

Em nota a Prefeitura de Pinheiro afirmou que não tem nenhum vínculo com o ocorrido e cita, ainda, que não está fazendo distribuição de livros didáticos para a rede municipal de educação.

De acordo com moradores da região, os livros são de edição de 2019, ou seja, são novos; o que pode vir a configurar crime contra o patrimônio público.

Nas primeiras horas desta sexta-feira (22) a Prefeitura de Pinheiro emitiu nota afirmando que não está fazendo distribuição de livros e que não possui qualquer relação com o ocorrido.

Ao analisar as etiquetas de descrição dos lotes dos livros, foi identificada a destinação do material: SERRANO DO MARANHÃO.

Vale destacar que esses livros fazem parte do Programa Nacional do Livro Didático- PNLD, e distribuídos gratuitamente pelo Governo Federal às Prefeituras Municipais.

Deixe uma resposta