Deputada Dra.Thaiza destaca prioridade aos profissionais de saúde nas viagens de ferry-boats

Uma nova Portaria da MOB (nº 007/201) garante aos profissionais de saúde, que utilizam o transporte aquaviário, prioridade nas viagens de ferry-boat.

A medida foi destacada pela deputada estadual e médica, Dra. Thaiza Hortegal, que vê a Portaria de extrema necessidade, principalmente neste período de pandemia.

“O fluxo de profissionais é muito alto, considerando a variedade de plantões que, principalmente, médicos, enfermeiros e técnicos, cumprem na baixada maranhense. A medida deveria ser constante diante da precariedade dos serviços das empresas e da importância desses profissionais para a rede de saúde. Mas já é um grande passo a prioridade durante esse período da pandemia e espero que seja cumprida”, destacou Dra. Thaiza.

A portaria beneficia médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogo, biomédico, psicólogo, fisioterapeuta e demais profissionais que devem comprovar atuação na área da saúde e vínculo de trabalho.

Deixe uma resposta